Startups brasileiras brilham no maior evento de inovação do mundo

Startups brasileiras brilham no maior evento de inovação do mundo

Bons resultados vão desde networkings e negócios promissores até primeiro lugar em competição de pitches 

Nessa quinta-feira, dia 16 de novembro, teve lugar o último dia do Web Summit 2023. Tradicionalmente reconhecido como um dos mais esperados e respeitados pontos de encontro para startups, corporações e investidores, o evento recebeu 70.236 participantes, de 153 países em Lisboa, Portugal. Entre eles, estavam mais de 2.600 startups, que puderam apresentar suas soluções inovadores para um público ávido por entender as tendências da aplicação de tecnologia nos negócios.  

Nesse ambiente de inovação, as startups brasileiras tiveram destaque. A Inspira venceu o campeonato de pitches do Web Summit, enquanto startups como a Buddieapp, a HIT e a Luckie Tech foram selecionadas pela organização para participar de showcases nos palcos do evento, sem contar as startups que já alcançaram resultados comerciais significativos.  

O prêmio Pitch desse ano é do Brasil.  Ao final de três dias de competição de startups do Web Summit, reunindo as principais startups em estágio inicial do mundo para uma batalha ao vivo no palco principal, os organizadores sagraram campeã a brasileira Inspira, empresa de solução de Inteligência Artifical para o campo jurídico, que bateu, na final, a Cognimate, startup de saúde dos Estados Unidos, e a Kinderpedia, empresa de soluções para creches dos Emirados Árabes Unidos.

No pitch final da Inspira, Henrique Ferreira, um dos co-fundadores da startup, destacou as especificidades do mercado jurídico brasileiro e como a empresa pretende inovar. Segundo o empreendedor, “nossa missão é reinventar o mercado jurídico no Brasil e democratizar o acesso a informações jurídicas”. Entre mais de 5000 startups de todo o mundo que se inscreveram para o Web Summit, apenas 105 foram selecionadas para concorrer ao prêmio, e, entre essas, nenhuma fez melhor pitch que a Inspira. 

“O Web Summit é um evento estratégico para mostrarmos para o mundo o Brasil como celeiro de inovação. São mais de 13 mil startups no país, e a ApexBrasil quis trazer ao evento sua maior delegação da história”, comentou o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana. 

Fonte: Apex Brasil
Voltar para o blog