De acordo com dados do Ministério das Relações Exteriores, os Estados Unidos são o país preferido dos brasileiros que optam por morar fora do país. Em 2016 havia 1 milhão e meio de brasileiros morando nos EUA, número que só aumentou a cada ano, e, em 2020, já havia 1,8 milhão de brasileiros que escolheram a América como sua nova casa.
Mesmo que você já tenha uma carreira estabelecida no Brasil, a chance de ganhar em uma moeda forte como o dólar e morar nos Estados Unidos, um país seguro e estável, é única.
O diferencial de ter um Green Card, e não somente um Visto de Turismo, é que você poderá trabalhar nos Estados Unidos — e ministrar cursos da sua área de atuação em dólar, sem nenhum entrave legal para isso.
Carreiras valorizadas nos EUA
Fisioterapeutas, Dentistas e Enfermeiros
O mercado de saúde e farmacêutico americano é o maior do mundo, e, pelo sistema de saúde ser predominantemente privado, apresenta boas oportunidades para todos os profissionais participantes. A carreira médica já é conhecida por sua boa remuneração nos Estados Unidos, mas os outros profissionais de saúde também ganham em média bons salários: Fisioterapeuta (U$81 mil), Dentista (U$171 mil) e Enfermeiro (U$98 mil).
Psicólogos
Dentre as várias especialidades dentro da psicologia, a mais valorizada é provavelmente a de psicólogo clínico, que nos Estados Unidos possui um salário médio de US$103 mil, de acordo com o site Glassdoor.
Áreas de atuação para psicólogos
Além da área clínica, outras especialidades em psicologia também oferecem oportunidades para psicólogos nos EUA, como a psicologia forense, que envolve trabalhar em tribunais e no sistema de justiça criminal, e a psicologia esportiva, que envolve trabalhar com atletas e equipes esportivas para melhorar o desempenho e a saúde mental dos atletas.
Pilotos de avião
Escassez crescente de pilotos no mercado
Nos últimos anos, houve uma escassez de pilotos comerciais nos EUA, devido a vários fatores, incluindo as aposentadorias compulsórias de pilotos mais experientes, uma queda no número de pessoas interessadas em se tornar pilotos e regulamentações mais rígidas para os pilotos que estão iniciando suas carreiras.
Federal Aviation Administration (FAA)
Todos esses fatores valorizaram ainda mais a posição daqueles que já são pilotos experientes e possuem as qualificações adequadas para Federal Aviation Administration (FAA), que administra o mercado de aviação civil americano.