Expanda sua carreira de Piloto de avião nos EUA

Expanda sua carreira de Piloto de avião nos EUA

Os Estados Unidos possuem a segunda maior indústria de aviação comercial do mundo, ficando somente atrás do mercado de aviação chinês. A aviação americana vem se recuperando em um forte ritmo desde 2020, e em 2022 contou com o impressionante número de 853 milhões de passageiros, 30% a mais do que no ano anterior.

Se você é um piloto brasileiro e está procurando expandir suas habilidades e oportunidades profissionais, a aviação americana pode ser o caminho certo para você!

Escassez de pilotos

E esse mercado continuará de portas abertas para novos pilotos: a estimativa da Regional Airline Association (RAA), a associação que representa dezessete cias aéreas americanas, é de que nos próximos 15 anos, mais de 50% dos pilotos americanos ficarão fora do mercado de trabalho, dada a aposentadoria compulsória da categoria aos 65 anos de idade nos EUA.

A escassez de pilotos representa uma enorme oportunidade para aqueles que desejam imigrar para os EUA, dado que a aviação é considerada uma área de interesse nacional para o país, e apenas esse fator faz com que um piloto tenha grandes chances de ser aprovado para obter um Green Card.

Certificação apropriada

Para se tornar um piloto nos EUA, você precisará obter uma certificação da Federal Aviation Administration (FAA), que é o órgão do governo americano que regula toda a aviação no país.

Existem diferentes certificações que você pode obter para pilotar diferentes categorias de aeronaves em diferentes tipos de voo (comerciais e particulares).

A certificação básica é a Private Pilot Certificate, que permite que você voe em aviões monomotores de pequeno porte. Para se tornar um piloto de linha aérea comercial, você também precisa realizar a certificação Certified Flight Instructor (CFI), e comprovar 1500 horas de voo, para finalmente receber sua licença ATP (Airline Transport Pilot). Esta última licença te dá o direito de ser um piloto de aviões comerciais nos Estados Unidos. 

Essas certificações também incluem exames médicos, testes de proficiência em inglês, testes de conhecimento teórico e testes de habilidades práticas em voo.

Voltar para o blog