Artista: Como imigrar para os EUA

Artista: Como imigrar para os EUA

A indústria cultural americana é conhecida por ser a mais diversa, globalizada e rentável do mundo. E você, que é artista no Brasil, também pode utilizar a sua experiência para imigrar para os Estados Unidos e alavancar a sua carreira com oportunidades artísticas e culturais na América. 

Os Estados Unidos possuem uma dinâmica indústria cultural: apenas a indústria de musicais da Broadway faturou 1,6 bilhões de dólares em 2022, um número que demonstra uma enorme recuperação após o término da pandemia de coronavírus. O número de assinaturas pagas de serviços de música sob demanda dobrou desde 2018, chegando ao impressionante número de 92 milhões de dólares em 2022. E o mercado de artes plásticas também cresceu 8% em 2022, ultrapassando números do período pré-pandemia e fechando o ano com um tamanho estimado de 30 bilhões de dólares. 

Os Estados Unidos são o lar ideal para músicos, artistas e produtores culturais: com mais de 35 mil museus e 900 estádios, o país é anualmente o anfitrião de mais de 800 festivais de música para públicos diversos. E você, que é artista, pode utilizar a sua carreira para conseguir um visto americano de residência permanente, mais conhecido como o famoso Green Card

Como conseguir o seu Green Card? Sua carreira!

A sua carreira é o seu maior ativo para conseguir um Green Card. Todas as premiações que você acumulou dentro do Brasil ou em competições internacionais são a prova de que você possui uma carreira sólida e é um destaque em sua área de atuação. Participações em grandes concertos, apresentações musicais, programas de televisão, novelas e musicais também são consideradas provas de habilidades extraordinárias e excepcionais para a imigração americana. 

E, se você é um artista plástico, os mesmos quesitos são válidos; todas as exposições das quais você participou e prêmios e reconhecimentos que obteve são válidos para comprovar a sua importância na cena cultural nacional e internacional. 

A sua trajetória como artista é valorizada nos Estados Unidos, pois o governo americano concede vistos de residência permanente de categoria EB-2 para profissionais que são destaque nas áreas de ciências, negócios e artes.

Fonte: TS Immigration

Voltar para o blog